Em parceria com o Hospital Azambuja, a cooperativa enviou 12 profissionais qualificados para apoio
A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Enfermagem e de Saúde do Nordeste do Estado do Ceará – CoopernordesteCE enviou à Santa Cantarina, 12 enfermeiras cooperadas para atuar na linha de frente no tratamento dos pacientes acometidos pelo Covid-19. Essas profissionais embarcaram na quarta-feira (05/08) graças a parceria da CoopernordesteCE com o Hospital Azambuja.
No Ceará, os números de acometidos pelo Covid-19 têm tido queda, de acordo com o site IntegraSUS, do Governo do Estado. Diante disso e pelo fato de que o estado de Santa Catarina registra um aumento significativo dos casos de coronavírus, essa parceria veio em boa hora.
De acordo com a presidente da CoopernordesteCE, Cristina Bandeira, as enfermeiras são profissionais altamente qualificadas para os procedimentos e, para somar na qualificação, participaram de uma palestra sobre Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho, com a palestrante e Enfermeira do Trabalho, Dra. Aurora Oliveira. “Sabemos como é difícil atravessar este momento e quanto maior o efetivo, melhor para a equipe.”, destaca a presidente.
O administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, declarou que foi procurado a melhor forma de acolher estes profissionais, que se demonstram contentes por vir de tão longe para nos ajudar. “Nos sentimos tranquilo e seguros, porque são enfermeiras que atuaram diretamente nos casos de Covid-19 em Fortaleza, que é uma grande capital. Acertamos na escolha e na tratativa, pois precisamos estar preparados”, conclui.
Texto: Assessoria de Comunicação Social da CoopernordesteCE, com informações do Portal de Notícias da Cidade
Foto: Acervo CoopernordesteCE