Publicado em 06/11/2018

Em sua segunda edição seguida, premiação contempla jornalistas que produziram reportagens sobre cooperativismo

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Enfermagem e de Saúde do Nordeste do Estado do Ceará (Coopernordeste-CE) participou, no dia 25 de outubro, da solenidade de entrega do 2º Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo, ocorrida na sede do Sistema OCB-Sescop/CE, que é o idealizador da premiação.

A Coopernordeste-CE esteve representada no evento pela diretora presidente, Cristina Bandeira, e diretora financeira, Rocicleide Ferraz.

Além do anúncio e entrega dos prêmios aos vencedores, a noite também contou com uma palestra do Presidente o Presidente do SICOOB Saromcredi João Carlos Leite, que falou sobre cooperativismo de crédito e as experiências vivenciadas no município de São Roque de Minas/MG.

Essa foi a segunda edição do Prêmio, que dessa vez teve como tema o “Crescimento do setor produtivo passa por uma cooperativa e transforma realidades”. Ao todo, os jornalistas do estado puderam participar em seis categorias: Jornalismo; Impresso; Telejornalismo; Webjornalismo; Radiojornalismo; e Universitário.

As jornalistas do Diário do Nordeste Yohanna Lara Barros e Ingrid Coelho foram as vencedoras da categoria Jornalismo Impresso, também nomeado de Prêmio Sistema Unimed Ceará. Elas produziram uma série de reportagens intitulada “Cooperativismo: modelo que transforma”.

No telejornalismo (Prêmio Sicredi Ceará), a série da TV Assembleia “Cooperativismo: unindo forças, transformando realidades”, que teve a coordenação da jornalista Suely Frota foi a vencedora.

A aluna do curso de jornalismo da Universidade 7 de Setembro (UNI7) Vitória Yngrid Jesus de Sousa foi o Destaque Acadêmico (Prêmio Uniodonto). A estudante venceu com o trabalho “Mulher Cooperada: a importância do papel feminino no cooperativismo.”

  Texto: Assessoria de Comunicação da Coopernordeste-CE Fotos: Acervo Coopernordeste-CE

Compartilhe

Compartilhar

Curta e compartilhe nossas redes sociais